Nova Aquisição

Para discussão geral sobre relógios mecânicos e quartzo de pulso

Moderador: TempusVivendi

Re: Nova Aquisição

Mensagem não lidapor vip.imports2010 » 25 Ago 2012, 23:12

Seiko Marine Master Tuna

Imagem
Imagem

Esse sinceramente não gostei :-( ](*,)
vip.imports2010
Iniciante

Registro: 12 Jun 2012, 12:04

• Só Relógios - Negocie on Line

Mensagem não lidapor anton » 26 Ago 2012, 00:32

Vip,

Me perdoe a sinceridade, mas esse também não ficou muito no meu gosto.
Muito semelhante a um diver famoso da Citizen.

Não sou muito chegado em Divers, mas dos japoneses, tenho uma alguma simpatia pelos divers da Orient.

Aliás, é impressionante como caíram os preços no Ebay dos Orient mid-end (aqueles como os Orient Star, feitos somente para o mercado japonês).
Há alguns modelos com indicador de reserva de marcha, função hack e carregamento tanto automático quanto manual que me fazem babar.

Abs.
anton
anton
Senior

Registro: 06 Out 2009, 11:25

Mensagem não lidapor vip.imports2010 » 27 Ago 2012, 22:41

Anton,

é feio pacas, acabei pegando em uma troca por ter um valor superior, mas me arrependi ... não tenho coragem de usar. Não tenho me dado muito bem com as marcas japonesas, dos últimos 4 que comprei gostei apenas do SUMO ... esse acho que vale a pena.
A linha com máquina 7sxx é difícil de acostumar.

Essa linha da Orient tenho vontade de comprar, mas os modelos são caros.

Abs
vip.imports2010
Iniciante

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 28 Ago 2012, 13:21

vip.imports2010 escreveu:Anton,

é feio pacas, acabei pegando em uma troca por ter um valor superior, mas me arrependi ... não tenho coragem de usar.

Vip,

Qual o tamanho desse brinquedo?

Abraço,

Paulo
A primeira e maior loucura do ser humano é quando ainda espermatozóide entra numa corrida maluca para fertilizar um óvulo.
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Registro: 09 Dez 2006, 00:58

Mensagem não lidapor anton » 28 Ago 2012, 23:43

é feio pacas, acabei pegando em uma troca por ter um valor superior, mas me arrependi ... não tenho coragem de usar. Não tenho me dado muito bem com as marcas japonesas, dos últimos 4 que comprei gostei apenas do SUMO ... esse acho que vale a pena.

Abs

Vip, eu tenho um Orient Star (ainda das edições antigas com calibre sem corda pela coroa e sem hack).

Imagem

O acabamento do relógio é de cair o queixo (nesses modelos o controle de qualidade deles é severo). O calibre é um 487 que eles utilizam nos modelos mais baratos.
A diferença é a regulagem. Até o isocronismo, o ponto fraco da linha de entrada dos japoneses, vem com bom ajuste.
Se procurar bem no Ebay, vai encontrar vários na faixa dos 500 dólares. Não é uma barbada, mas vale cada centavo.
Abs.
anton
anton
Senior

Mensagem não lidapor sat » 29 Ago 2012, 11:26

Galera, não sei se dá para chamar isso de aquisição. Um horroroso, tenebroso, horrível, Mido Ocean Star, dos anos 70. Desconfiei que era "le farsê", mas, não é. Descobri que somente o segundeiro, foi trocado. Providenciarei um similar ao original. Troquei, num celular velho. Como o aparelho tinha pouco valor (era da minha esposa), peguei um reloginho mais chinfrin. Mostrador impecável! Coroa original. Só mesmo o segundeiro e a pulseira, foram trocados. A pulseira tem a chapa grafada com a marca, mas creio ter sido trocada. A foto não faz jus ao relógio, pois minha câmera está com problemas. Feio, porém impecável! Peguei para fazer rolo e acabei me apaixonando, pelo conforto do modelo no pulso (parece que veste).
Imagem
Abraços,

SANDRO
sat
junior

Registro: 23 Dez 2006, 18:16

Mensagem não lidapor anton » 29 Ago 2012, 21:54

Sandro,

Vou ser sincero: acho que esse tipo de relógio tem seu charme.
E se você prestar atenção vai ver que nós estamos na onda "retrô" e não vai ser difícil achar relógios atuais com o mesmo formato de caixa do que o seu.

Abs.
anton
anton
Senior

Mensagem não lidapor vip.imports2010 » 30 Ago 2012, 10:29

TempusVivendi escreveu:

é feio pacas, acabei pegando em uma troca por ter um valor superior, mas me arrependi ... não tenho coragem de usar.

Vip,

Qual o tamanho desse brinquedo?

Abraço,

Paulo

Paulo,

Tem 47,5mm, um panelão :badgrin: :badgrin:
vip.imports2010
Iniciante

Mensagem não lidapor vip.imports2010 » 30 Ago 2012, 10:37

anton escreveu:

Abs

Vip, eu tenho um Orient Star (ainda das edições antigas com calibre sem corda pela coroa e sem hack).

Imagem

O acabamento do relógio é de cair o queixo (nesses modelos o controle de qualidade deles é severo). O calibre é um 487 que eles utilizam nos modelos mais baratos.
A diferença é a regulagem. Até o isocronismo, o ponto fraco da linha de entrada dos japoneses, vem com bom ajuste.
Se procurar bem no Ebay, vai encontrar vários na faixa dos 500 dólares. Não é uma barbada, mas vale cada centavo.
Abs.
anton

Anton,

Esse Orient é muito bonito, procurei no Ebay e realmente tem modelos muito interessantes.
Acha esse modelo superior ao Visodate?

abs
vip.imports2010
Iniciante

Mensagem não lidapor anton » 30 Ago 2012, 13:53

Vip,

Esse modelo é dos antigos, sem hack e corda manual. Ponto negativo para o OS em comparação com o Visodate.
Mas os modelos novos (aqueles com calibre de 22 rubis) das séries finais ER e EJ se não me engano, tem hack e corda manual.

Superioridade? não sei se podemos falar nestes termos.

O Visodate utiliza um calibre ETA de entrada na grade standart. O OS (versão mais nova) oferece um calibre superior ao dos Orient linha de entrada e com melhor regulagem.
A maioria dos OS tem indicador de reserva de marcha.
Um OS, na versão mais nova, se der pau, você vai ter uma certa incomodação pra achar manutenção pra ele aqui no Brasil. Se o ETA do Visodate der pau, qualquer relojoeiro mediano consegue consertar (aí também entra a questão de uma futura regulagem após uma revisão. Num ETA talvez essa regulagem seja bem mais fácil, não tenho certeza).
O acabamento de um OS creio ser superior a linha de entrada da Tissot. Eu arriscaria dizer que o acabamento de um OS é equivalente ao de relógios na faixa dos US$ 2.000,00. Pegue uma lupa e você verá se observar caixa e o mostrador.
Por fim, Tissot Visodate você encontra com razoável facilidade aqui. Um OS aqui é algo exclusivíssimo.

Pela exclusividade e acabamento, eu ficaria com o OS se não fosse a dificuldade de manutenção.

Abs.
anton
anton
Senior

Mensagem não lidapor sat » 31 Ago 2012, 11:58

anton escreveu:Sandro,

Vou ser sincero: acho que esse tipo de relógio tem seu charme.
E se você prestar atenção vai ver que nós estamos na onda "retrô" e não vai ser difícil achar relógios atuais com o mesmo formato de caixa do que o seu.

Abs.
anton

Obrigado, Anton. Sempre achei esse estilo tenebrosamente feio! Tanto esse, quanto os Omega, conhecidos por "televisão", quanto os Mido, conhecidos por "Maracanã". Mas, uma coisa é verdade: exitem muitos relógios atuais, com esse formato de caixa. E não é somente pela "onda retrô". É pela falta de inspiração da indústria horológica, mesmo. Nada mais se cria. Tudo se copia. Vejo uns trocentos modelos atuais, com nítida inspiração em modelos vintage, mesmo aqueles que são tidos como "ousados" e "modernos". Vejo esses modelos modernos, com nítida inspiração em modelos dos anos 20 a 70, só que em tamanho aumentado. Quando ousam criar um novo design, normalmente, são infelizes. O primeiro exemplo que me vem à memória, é um ridículo modelo da Zenith. Peguei esse Mido, que sempre achei feio, com intenção de incluir num futuro rolo. Mas, me apaixonei, por um detalhe: o conforto no pulso. Esse design é, praticamente, anatômico. Aí, resolvi ficar com ele.
Abraços,

SANDRO
sat
junior

Registro: 23 Dez 2006, 18:16

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 02 Set 2012, 20:28

vip.imports2010 escreveu:
Paulo,

Tem 47,5mm, um panelão :badgrin: :badgrin:

Vip,

Isso só pode ser brincadeira. :badgrin: Para uma pessoa usar um destes é necessário puxar ferro antes para poder ficar em forma. :-D

Abraço,

Paulo
A primeira e maior loucura do ser humano é quando ainda espermatozóide entra numa corrida maluca para fertilizar um óvulo.
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Mensagem não lidapor Meneghetti » 02 Set 2012, 22:08

Boa noite amigos alguem sabe informar a onde se compra e qual é o preço do 19 zuan :?: :?:
Pois eu gostei do crono chines :cool:
Abraços.
Meneghetti :cool:
Meneghetti
Iniciante

Registro: 30 Ago 2012, 21:35

Mensagem não lidapor anton » 03 Set 2012, 01:24

Meneghetti escreveu:Boa noite amigos alguem sabe informar a onde se compra e qual é o preço do 19 zuan :?: :?:
Abraços.

Meneghetti, 19 Zuan, significa 19 rubis em mandarim.

Abs.
anton
anton
Senior

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 03 Set 2012, 13:37

anton escreveu:
Meneghetti escreveu:Boa noite amigos alguem sabe informar a onde se compra e qual é o preço do 19 zuan :?: :?:
Abraços.

Meneghetti, 19 Zuan, significa 19 rubis em mandarim.

Abs.
anton

Eu vi esses cronos que são da Seagull no Ebay, só que agora com 21 rubis na faixa de U$ 250.

Paulo
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

AnteriorPróximo

Voltar para Relógios Mecânicos e Quartzo de Pulso