Omega Estrela Vermelha

Para discussão geral sobre relógios mecânicos e quartzo de pulso

Moderador: TempusVivendi

Omega Estrela Vermelha

Mensagem não lidapor vintage » 18 Mai 2011, 19:22

Omega Estrela Vermelha.

Boa noite amigos.
Estou necessitando de socorro e gostaria de merecer a opinião de vocês.
Me interessei em adquirir um Omega Estrela Vermelha que ando namorando faz tempo. Ainda não efetuei a aquisição por desconhecer do assunto. A idéia é fazer dele meu relógio de uso diário, só que a máquina é de 1946 aproximadamente. Será que ele aguenta o uso diário? Este tipo de relógio necessita de manutenção periódica?
Agradeço qualquer tipo de ajuda.
Abraços a todos.
Vintage
vintage
Iniciante

Registro: 21 Abr 2011, 11:14

• Só Relógios - Negocie on Line

Re: Omega Estrela Vermelha

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 19 Mai 2011, 13:51

Caro Amigo,

Seja bem vindo!!! Sinta-se em casa.

Quanto ao seu questionamento sobre o Omega estrela vermelha, muito cuidado com isso.
O Omega Red Star foi uma série enviada para o Brasil apenas para indicar que esse relógio usava a mesma maquina que quebrou todos os recordes na competição de precisão 1940 de Kew Teddington e foi batido novamente em 1946.
Existem relógios destes com máquina 30t2 e se não me engano com a 26X.

Só que hoje no Brasil, praticamente todo mostrador de Omega 30T2 reformado tem a estrela vermelha sem nenhum critério.

Pagar mais por um Omega estrela vermelha só consultando o museu deles para confirmar se é autentico ou não.

De qualquer forma as maquinas 30T2 e 26X são confiáveis e tem a precisão esperada para elas. Além disso são bem robustas.

Bem regulada ela pode ir para o pulso e a revisão pode ser feita a cada 2 anos ou mais, conheço gente que tem dessas maquinas trabalhando a décadas.

Um detalhe que serve a todo o iniciante, quando comprar um relógio olhe sempre o regulador de marcha dele. Vejas as marcas A e R ou F e S. O ideal é que o regulador esteja centrado, se estiver virado totalmente para um lado significa que o relógio está com problemas, mesmo mantendo o horário.

Abraço,

Paulo

Imagem
A primeira e maior loucura do ser humano é quando ainda espermatozóide entra numa corrida maluca para fertilizar um óvulo.
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Registro: 09 Dez 2006, 00:58

Mensagem não lidapor vintage » 19 Mai 2011, 20:01

Boa noite Paulo.

Muito obrigado pela atenção e esclarecimentos. Vi que não posso efetuar essa compra sem uma opinião de quem entende. Não é como comprar um relógio novo. O anuncio é bem detalhado e com bastante fotos, inclusive da máquina aberta.O vendedor parece ser sério e tem boas qualificações no ML O amigo conhece alguem que poderia me auxiliar nessa compra? Não tem problema em acertar os honorários pelo serviço. Desculpe ficar te amolando, mas moro no interior de Minas e não temos relojoeiros ou qualquer pessoa entendida aqui.

Um forte abraço
Vintage
vintage
Iniciante

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 20 Mai 2011, 13:21

Caro Vintage,

O que me pede é muito difícil, veja bem o que pode acontecer;
1- O relógio está funcionando perfeitamente, mas quando chega em suas mãos começa a atrasar ou adiantar.
2- O mostrador foi reformado, isso é fácil de saber.
3- O vendedor pode ter boas qualificações, mas não tem conhecimento suficiente para dizer exatamente o que está vendendo.
4- Eu não coloco minha mão no fogo por nenhum relojoeiro ou pessoa que possa dar um ok num relógios destes.

Veja as situações por quais eu passei;
1- Um conhecido vendedor com muitas qualificações e que me conhece, até já almoçou comigo aqui em casa, colocou um Seiko a venda no ML. Liguei para ele e perguntei se o numero de referencia do mostrador batia com o da caixa ele respondeu que sim. Comprei o relógio e quando chegou aqui não tinha numero nenhum no mostrador, pois tinha sido reformado e mostrador Seiko é dose porque a empresa Sarica que reforma os mostradores não coloca os numeros de referencias deles. O tal vendedor ficou me enrolando para receber o relógio de volta então preferi reanuncia-lo detalhando tudo e no final foi vendido por um preço de 15 a 20% maior do que eu paguei. Mesmo assim fiquei frustado demais.

2- A algum tempo um conhecido vendedor de relógios de bolso colocou um a venda no ML como a caixa sendo de ouro sólido 14k, mas na verdade era plaquet bem grosso de ouro 12k. Avisei a ele nas perguntas, informando que ele estava estava cometendo um erro e que poderia dar problemas futuros. Em vez de agradecer ele queimou a pergunta.
Comentei com um cliente o que tinha acontecido e esse me disse que eu estava errado, pois o tal vendedor era muito sério, aí enviei para ele a documentação do fabricante da caixa. A empresa numa fabricou uma caixa de ouro sólido. Aí esse meu cliente me pediu desculpas e disse que eu deveria manter os clientes dele informados sobre tais casos, só respondi que mantinha um fórum justamente para isso.
E para encerrar essa história o relógio foi vendido por R$ 2000 em leilão e o comprador deu uma tremenda qualificação para o vendedor.

Então com tudo isso muito cuidado, tem vendedores que colocam dezenas de fotos lindas, mas não descrevem os vícios do relógio ou então não conhecem nada do que estão vendendo.

Abraço,

Paulo
A primeira e maior loucura do ser humano é quando ainda espermatozóide entra numa corrida maluca para fertilizar um óvulo.
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Mensagem não lidapor anton » 23 Mai 2011, 11:10

Mudando um pouco o rumo, mas ainda com o foco nos Omega...

Já faz algum tempo que noto no Ebay a diferença de preços entre os Omega calibres não-coaxiais (não estou falando de vintages) dos Omega coaxiais.

Não vou entrar na discussão sobre o abismo que separa os calibres Omega coaxiais e os pré-coaxiais.

No entanto, a diferença de preços é tamanha que estes modelos pré-coaxiais com ajuste de cronômetro e novos, muitas vezes, saem pelo preço de muito relógio de marca média, inexpressiva e com menor liquidez para revenda.

Abraços.
anton
anton
Senior

Registro: 06 Out 2009, 11:25

Mensagem não lidapor vintage » 23 Mai 2011, 22:19

Caro Paulo.

Desculpe pela demora em agradecer, mas estava viajando.Novamente muito obrigado pela atenção. Legal ter foruns como este, em que se encontram pessoas que se dispõem em ajudar e trocar experiências pelo puro amor aos relógios, sem objetivar qualquer vantangem. Não escondo minha frustração. Sempre tive vontade em usar um relógio que eu me orgulhase da máquina,da marca e da história do mesmo. Achei no Estrela Vermelha aquilo que procurava. Infelizmente fica difícil saber se estou adquirindo uma peça que valha a pena ou uma tremenda dor de cabeça. O amigo em muito me ajudou com sua experiência. Vocês estão de parabéns pelo forum. Um abraço, vintage.
vintage
Iniciante

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 24 Mai 2011, 13:00

Amigo,

Esse negócio de relógios antigos ou mesmo o colecionismo é um mercado que envolver muita emoção e muito "Maria vai com as outras".

Para quem está iniciando é normal um monte de duvidas e o correto é o que você fez, procurar ajuda.
O Omega 30t2 ou 26X é um ótimo relógio, um tremendo work horse com manutenção fácil. Mas o raio da estrela vermelha eu só compraria em ótimo estado e com certificado da Omega e não da Sarica.

Para quem já se considera um "colecionador" normalmente é um "Maria vai com as outras", um papa internacional no ramo diz que tal relógio é o supra sumo, então essas Marias vão atrás. Veja o caso da Rolex com seus relógios dos anos 70, um relógio ofertado aos montes nos sites de vendas com preços absurdos e vende. Um dia vai chegar a vez dos Mondaines e Mirvaines da vida.

Olhe um caso de um relógio raro e que ninguém dá valor. É o Omega Seamaster Chronometer com caliber automático 751 o mesmo usado pelo Constellation. Só que Constellation fabricado com 751 existe as centenas de milhares, mas o Seamaster com esse mesmo caliber apenas 2.000 peças.

Um Constellation com 751 você paga em média R$ 1200 e no Seamaster R$ 600 e não existe oferta e nem procura e nem fora do Brasil dão valor. Conheço alguns colecionadores desses Seamasters que pagam muito pouco por eles, simplesmente porque não existe procura.

Veja esse arquivo http://www.watchtime.at/archive/wt_2002 ... atches.pdf tem um outro em que eu li sobre esses Seamasters e o autor diz que em 8 anos de Ebay só viu 10 sendo anunciado e foram vendidos baratos.

Isso tudo é para dizer que você consegue um relógio muito bom e a um ótimo preço, basta fugir um pouco do que todo mundo quer.

Abraço,

Paulo
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Mensagem não lidapor brcacha » 14 Set 2014, 09:58

Olá prezados.
Tenho uma duvida referente ao regulador de marcha deste mesmo omega estrela vermelha de corda.
Li que o ideal é que o indicador esteja entre as marcações A e R. Caso esteja mais para um ou para outro significa que o mesmo apresenta problemas, mesmo que esteja funcionando.
Que tipos de problema podem ocorrer ?
É possível resolver com manutenção ?
Grato de antemão.
brcacha
Iniciante

Registro: 14 Set 2014, 09:51

Voltar para Relógios Mecânicos e Quartzo de Pulso