O absurdo das replicas

Para discussão geral sobre relógios mecânicos e quartzo de pulso

Moderador: TempusVivendi

O absurdo das replicas

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 03 Mar 2011, 19:09

Pessoal,

Passeando pela internet encontrei um site de replicas que é um absurdo, eu chegue a ver umas de U$ 500.
Não faço apologia a falsificações, se quiserem ver o site é esse http://www.replicas-online.com eu só não entendo porque os fabricantes não movem um processo e fecham esse site.

Paulo
A primeira e maior loucura do ser humano é quando ainda espermatozóide entra numa corrida maluca para fertilizar um óvulo.
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Registro: 09 Dez 2006, 00:58

• Só Relógios - Negocie on Line

Re: O absurdo das replicas

Mensagem não lidapor anton » 04 Mar 2011, 15:05

Paulo,

Hoje em dia as falsificações não são como as de vinte anos atrás, quando um olhar mais atento percebia a falta de detalhes ou erros grosseiros. Ou então se abria o relógio e se dava de cara com uma máquina genérica vagabunda.
Hoje as réplicas cresceram em qualidade (parece piada, mas não é).

Em outro fórum, até um tempo atrás, discutiu-se sobre a originalidade de um modelo da Tissot, o PRC 200, um crono quartzo que custa por volta dos 450 dólares em representantes autorizados e se acha até por pouco mais de 200 dólares no "grey market" americano.
Pois bem, houve uma enxurrada desse modelo da Tissot promovida por vendedores chineses no Ebay. Preço? menos de 100 dólares a peça. Aí, claro, choveu de neguinho comprando o tal PRC 200 e levando em revendas e assistencias autorizadas da Tissot para saber se o produto era original. Em 99% dos casos (senão em 100%) o relógio foi atestado como original, até por relojoeiros experientes. Depois de muita discussão e análise de detalhes quase imperceptíveis, foi-se chegando a conclusão de que os tais PRC 200 vindos da China por menos de 100 dólares eram falsos.
O que assusta nessa história é que trata-se de um relógio de menos de 500 dólares, do qual foi feita uma falsificação quase perfeita, usando até mesmo o movimento do original (ETA G10).
Ou seja, se numa replica de um modelinho chinfrim da Tissot encontramos esse nivel de acabamento, quem dirá em relógios de valor maior.
Máquina quartzo, mesmo ETA, na maioria das vezes é barata e fazer réplica com a máquina quartzo original ainda compensa pro falsificador. Isso já muda um pouco quando falamos de falsificações de mecânicos.
Mas, no fim das contas, a coisa tá se tornando assustadora.

Um abraço.
anton
anton
Senior

Registro: 06 Out 2009, 11:25

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 04 Mar 2011, 19:29

Anton,

Com essas fico pensando como deve ter gente andando com relógio falsificado sem saber.

Essa história da Tissot eu não sabia, penso que seja um nicho que encontraram porque um usuário comum nunca vai pensar em se é ou não original.

Abraço,

Paulo
A primeira e maior loucura do ser humano é quando ainda espermatozóide entra numa corrida maluca para fertilizar um óvulo.
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Mensagem não lidapor gpultrini » 19 Jan 2012, 09:19

! TempusVivendi escreveu:
Mensagem Alterada
Olá, sou novo no forum, mas amante de rélogios tambem, tenho alguns originais (poucos) de marcas variadas.
gpultrini
Iniciante

Registro: 19 Jan 2012, 09:09

Mensagem não lidapor Marcilio12 » 14 Mar 2012, 12:21

falsificações são um assunto sério..e na verdade não confio em muitos vendedores.. Se você quer relógios originais, voce tem que pagar..isso e facto.
Editado pela última vez por Marcilio12 em 20 Mar 2012, 06:31, em um total de 1 vez.
Marcilio12
Iniciante

Registro: 02 Mar 2012, 13:16

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 15 Mar 2012, 00:41

Marcilio,

Existem duas classes de compradores, os que sabem que estão comprando uma falsificação e os que não.

E ainda existem dois mercados distintos, os usuários e os colecionadores.
Para os colecionadores a pior coisa é comprar um relógio montado com peças do mesmo fabricante para agregar preço. E olhe que nesse meio eu já vi coisas do arco da velha.

Não só no Brasil como também fora o que existe de montador de relógios não está escrito.

Abraços,

Paulo
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Mensagem não lidapor José Koerich Cunha » 14 Jul 2012, 22:10

A réplica é algo que eu não entendo.

Ou melhor, só entendo o lado do falsificador.

Que prazer pode ter um cara em possuir algo que não é verdadeiro? Qual a patologia desse comportamento ?

O relógio de usados está cheio de boas máquinas a preços acessíveis. Porquê andar com uma réplica no pulco ?
José Koerich Cunha
Iniciante

Registro: 10 Jul 2012, 19:22

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 14 Jul 2012, 23:13

José Koerich Cunha escreveu:A réplica é algo que eu não entendo.

Ou melhor, só entendo o lado do falsificador.

Que prazer pode ter um cara em possuir algo que não é verdadeiro? Qual a patologia desse comportamento ?

O relógio de usados está cheio de boas máquinas a preços acessíveis. Porquê andar com uma réplica no pulco ?

Caro José,

Bem vindo ao fórum. Acho que o amigo quiz dizer o lado do comprador acima.

Indo de baixo para cima respondendo as suas perguntas eu digo que além do mercado estar cheio de relógios usados com boas máquinas o mercado também está cheio de bons relógios com marcas pouco conhecidas ou ainda sem o glamour de outras marcas. E detalhe tanto uma como a outra usam as mesmas máquinas.
Você encontrará relógios usando ETA do mesmo modelo em diversos fabricantes e o preço varia de acordo com o peso da etiqueta. Nosso colega Anton postou alguns que comprou sem peso de etiqueta e são fantásticos.

Agora usar um relógio falso ou qualquer outro produto com marca de peso é buscar um status que não tem.
Como quem realmente conhece são poucos é fácil usar um relógio de peso falsificado.

Aqui na minha cidade um sujeito comprou um Rolex todo de ouro, inclusive a pulseira, no total o peso era 220g. Me lembro que ele pagou U$ 4500 quando o ouro estava bem barato. Foi uma pechincha, só que o relógio deu pau e ele mandou para a assistência da Rolex e devolveram porque era falsificado e ele não sabia.

Então, é isso.

Abraço,

Paulo
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Mensagem não lidapor José Koerich Cunha » 16 Jul 2012, 15:34

Prezado Paulo

Na verdade o que eu quis mesmo dizer é que entendo o falsificador. Produz na China por menos de 5 dólares um relógio que vende por 25 livre de imposto.
Entendo o quanto fácil é ganhar dinheiro em cima do trabalho dos outros.

O que eu não entendo é o cara que compra, porque se um amigo pedir para ele para ver o relógio, na hora que ele tira do pulso, só no peso 70% a 80% por cento das replicas morrem aí.

E deve ser bem chato ouvir do amigo, numa mesa cheia de gente, que ele trás apenas um bocado de metal ordinário no pulso....
José Koerich Cunha
Iniciante

Registro: 10 Jul 2012, 19:22

Mensagem não lidapor anton » 17 Jul 2012, 11:39

José, o que assusta hoje é que muitas réplicas só podem ser percebidas depois de uma comparação minuciosa entre o falso e o original.
O caso do PRC200 da tissot que eu citei acima é um exemplo.

No demais eu concordo plenamente contigo.
Quem gosta de relógio, gosta de original.

PS: bom ver o novo colega participando do fórum.

Abs.
anton
anton
Senior

Registro: 06 Out 2009, 11:25

Mensagem não lidapor vitofin » 29 Jul 2013, 11:55

Na verdade está questão de réplicas e falsificações na horologia é muito complicada.

Para não ter erro, basta exigir a nota fiscal e garantia do fabricante, desta forma você terá a certeza de que estará comprando relógios originais.

Hoje é difícil saber os sites que são confiáveis, mas comprei alguns Orient neste e todos com nota e originais.

abs.
vitofin
Iniciante

Registro: 29 Jul 2013, 11:51

Voltar para Relógios Mecânicos e Quartzo de Pulso