Ajuda em um 2824-2

Noticias, novidades e outros assuntos que não se encaixem diretamente nos fóruns especificos.
ATENÇÃO!!!
OS TÓPICOS ANTIGOS ESTÃO SENDO MIGRADOS PARA OS FÓRUNS CORRESPONDENTES.

Moderador: TempusVivendi

Ajuda em um 2824-2

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 10 Dez 2012, 23:14

Amigos,

Preciso de ajuda. Eu ganhei a alguns anos um relógio West End de um colega, equipado com um Eta 2824-2.

Esse relógio começou depois de um certo tempo apresentar over banking (só sei o termo em inglês), bom eu mandei para um relojoeiro que ficou quase 3 anos com ele e sempre prometia para semana seguinte.

A uns 6 meses eu peguei o relógio e ficou numa gaveta até ontem quando resolvi dar uma olhada. Fiquei pasmo com o que vi.
A tige está girando solta e não aciona o calendário, resolvi abrir para dar uma olhada e estão faltando duas engrenagens. Uma parece que tem um triangulo em cima e a outra é do acerto de horas.

Na verdade vou precisar das engrenagens e de uma boa alma para dar um jeito nele.

Abraços,

Paulo
A primeira e maior loucura do ser humano é quando ainda espermatozóide entra numa corrida maluca para fertilizar um óvulo.
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Registro: 09 Dez 2006, 00:58

• Só Relógios - Negocie on Line

Re: Ajuda em um 2824-2

Mensagem não lidapor anton » 13 Dez 2012, 00:04

Paulo,

O over banking é a rebatida nas paletas da âncora (ou apenas rebatida).
Normalmente, ele ocorre por excessiva força na mola de corda ( o relojoeiro deve ter lubrificado mal a corda e o tambor... isso já me aconteceu).

As engrenagens você acha (acho que são os pinhões macho e fêmea). Pelo que você relatou, um relojoeiro médio consegue resolver o problema.

Acho que o relojoeiro que mexeu no seu WE, fez "transplante" de alguns componentes do movimento.

Abs.
anton
anton
Senior

Registro: 06 Out 2009, 11:25

Voltar para Discussão Geral