Quanto já investiu em relógios?

Noticias, novidades e outros assuntos que não se encaixem diretamente nos fóruns especificos.
ATENÇÃO!!!
OS TÓPICOS ANTIGOS ESTÃO SENDO MIGRADOS PARA OS FÓRUNS CORRESPONDENTES.

Moderador: TempusVivendi

Quanto já investiu em relógios?

Mensagem não lidapor vip.imports2010 » 29 Jul 2012, 01:05

Alguém já fez as contas de quanto já investiu em relógios? Até quanto é normal?
Alguns defendem a ideia de que até 5% do patrimônio pode ser investido em carros, barcos, motos, relógios, joias ....
O que acham? alguém já extrapolou esse 5% só com relógios?
vip.imports2010
Iniciante

Registro: 12 Jun 2012, 12:04

• Só Relógios - Negocie on Line

Re: Quanto já investiu em relógios?

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 29 Jul 2012, 16:42

vip.imports2010 escreveu:Alguém já fez as contas de quanto já investiu em relógios? Até quanto é normal?
Alguns defendem a ideia de que até 5% do patrimônio pode ser investido em carros, barcos, motos, relógios, joias ....

Essa eu não sei como responder. Em se tratando de relógios eu nunca chegaria a 5% do patrimônio.
E mesmo se hoje eu tivesse 5% de meu patrimônio em relógios seria pouco.

Eu já tive meus devaneios, sou louco por navegação apesar de não saber nadar. No inicio dos anos 90 eu quase comprei uma escuna, cheguei a ir a Salvador para ver uma que estava na fase final de construção, mas no final a razão superou e continuei navegando com barcos alugados.

Mas eu penso que investir em prazer deve ter um limite se considerar tudo acima que o amigo postou.
Tenho uma história para contar. À alguns anos eu entrei num estacionamento com minha mulher e do lado tinha um carro tunado. Não lembro que carro era, mas impressionava as entradas de ar em cima do capô.
Eu comentei com minha mulher de que se não fosse enfeite aquele carro devia voar baixo. Desci do carro e fui dar uma olhada atenta no tunado e nisso chega uma pessoa e perguntou se eu goste e disse que sim. Então ele começou a me mostrar o carro, tremendo motor com um turbo de causar inveja e mais um monte de coisas. Eu disse ao dono de que ele deveria ter gasto muito dinheiro naquele carro e ele me respondeu que uns R$ 100.000 e fiquei abismado.
Agora um detalhe ele gastou todo esse dinheiro no carro, mas faltava um monte de dentes na boca.
A primeira e maior loucura do ser humano é quando ainda espermatozóide entra numa corrida maluca para fertilizar um óvulo.
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Registro: 09 Dez 2006, 00:58

Mensagem não lidapor vip.imports2010 » 30 Jul 2012, 01:36

Essa é uma questão muito difícil, o que é poder ter um determinado bem?? Um cara que gasta 100k num carro e paga à vista tem padrão para ter esse carro, mesmo que extrapole 50% do seu Patrimônio ? O quanto é necessário a pessoa ter para poder consumir com segurança ? Essa margem de 5% acho muito segura, porém muito difícil de seguir ... Seguindo essa margem para ter um carro popular tem que ter patrimônio de 600k, é muito difícil ... nessa conta não poderia comprar nem um Champion :lol: :lol: :lol:
vip.imports2010
Iniciante

Mensagem não lidapor anton » 26 Ago 2012, 00:41

vip.imports2010 escreveu:Alguém já fez as contas de quanto já investiu em relógios? Até quanto é normal?

5% investido em carros, barcos, motos, relógios, joias .... ?????!!!!!!!!!

Ok...

Mas o que eu acho mais estranho dentro dessa lógica é o seguinte: o que o cara vai fazer com os outros 95%?
:-? :-?
anton
Senior

Registro: 06 Out 2009, 11:25

Mensagem não lidapor vip.imports2010 » 27 Ago 2012, 22:28

Os outros 95% seriam investidos em imoveis e investimentos financeiros seguros, que pela logica não teriam desvalorização. Esse tipo de controle é muito relativo, pois para um empresario,profissional liberal ou empregado acho que vale, mas para um funcionário publico que tem garantido uma renda é muito conservador.
vip.imports2010
Iniciante

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 28 Ago 2012, 13:34

vip.imports2010 escreveu:Os outros 95% seriam investidos em imoveis e investimentos financeiros seguros, que pela logica não teriam desvalorização. Esse tipo de controle é muito relativo, pois para um empresario,profissional liberal ou empregado acho que vale, mas para um funcionário publico que tem garantido uma renda é muito conservador.

Agora vem uma pergunta. O que é um investimento seguro?
Pois tirando poupança para mim o resto é loteria.

Nos últimos anos amigos meus estão em estado emocional muto difícil pelas perdas na bolsa. Eu digo a eles que se ainda tiverem gordura esperem que as ações abaixem mais e comprem em vez de vender.

Em compensação na ultima semana conversei com um amigo com qual não falava havia uns 15 anos, ele é um pouco mais velho do que eu e se aposentou como diretor de um pequeno banco em 2001.
Ele me disse que pegou o dinheiro que tinha, mais um acordo que recebeu do banco e comprou apartamentos na região central de São Paulo perto das faculdades.
Depois de reformar ele alugava para estudantes. Ele comprou muito barato antes do boom imobiliário, ele me disse que hoje tem apartamento que valorizou 6 vezes.

Não sei quantos ele comprou, também não perguntei porque isso não interessa.

Então, com tudo isso investimentos é uma grande loteria. Sei de gente que ganhou muito sem esperar e outros que perderam muito.

Paulo
A primeira e maior loucura do ser humano é quando ainda espermatozóide entra numa corrida maluca para fertilizar um óvulo.
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Registro: 09 Dez 2006, 00:58

Mensagem não lidapor anton » 28 Ago 2012, 23:56

TempusVivendi escreveu:
vip.imports2010 escreveu:Os outros 95% seriam investidos em imoveis e investimentos financeiros seguros, que pela logica não teriam desvalorização. Esse tipo de controle é muito relativo, pois para um empresario,profissional liberal ou empregado acho que vale, mas para um funcionário publico que tem garantido uma renda é muito conservador.

Agora vem uma pergunta. O que é um investimento seguro?
Pois tirando poupança para mim o resto é loteria.

Nos últimos anos amigos meus estão em estado emocional muto difícil pelas perdas na bolsa. Eu digo a eles que se ainda tiverem gordura esperem que as ações abaixem mais e comprem em vez de vender.

Em compensação na ultima semana conversei com um amigo com qual não falava havia uns 15 anos, ele é um pouco mais velho do que eu e se aposentou como diretor de um pequeno banco em 2001.
Ele me disse que pegou o dinheiro que tinha, mais um acordo que recebeu do banco e comprou apartamentos na região central de São Paulo perto das faculdades.
Depois de reformar ele alugava para estudantes. Ele comprou muito barato antes do boom imobiliário, ele me disse que hoje tem apartamento que valorizou 6 vezes.

Não sei quantos ele comprou, também não perguntei porque isso não interessa.

Então, com tudo isso investimentos é uma grande loteria. Sei de gente que ganhou muito sem esperar e outros que perderam muito.

Paulo

Conheço essa história.
Tive colegas que entraram na febre das ações e perderam o equivalente a um carro popular.
Imóveis? bem, não sei até quando vai o boom imobiliário mas até a pouco tempo atrás era o tipo de investimento seguro, mas com pouca rentabilidade.

Ainda falando em investimento seguro...
Talvez a poupança o seja: rende pouco, mas está sempre ali rendendo... ... até que apareça um Collor de Mello... :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Abs.
anton
anton
Senior

Registro: 06 Out 2009, 11:25

Mensagem não lidapor vip.imports2010 » 30 Ago 2012, 10:27

Acredito que investimento 100% seguro não existe, mas imóvel é o melhor investimento na minha opinião ... Alem de poder ter uma valorização de mercado, você ainda pode ter rendimento mensal e desfrutar desse dinheiro, poupança pode ser seguro mas você só tem uma correção monetária e não desfruta desta correção, pelo menos não conheço quem pegue essa correção para gastar, fica de herança para os filhos torrarem em um mês :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:
vip.imports2010
Iniciante

Mensagem não lidapor leobevs » 04 Nov 2012, 15:59

pessoal, tudo bem?

Apenas fugindo um pouco do tema central, mas tenho uma cituação que avaliado bastante nos ultimos tempos e como o hobby por relogios é para poucos, gostaria de uma opiao de voces!

Uns dos meus relógios é um Omega Speedmaster (moom watch) comprado quando eu tinha meus 15 anos e, atualmente, com 28 anos, ele está apresentando sintomas que a priori uma revisão seria satisfatória. Apenas alguns detalhes sobre essa máquina: apesar de eu tê-lo há 13 anos, o relógio está extremamente conservado, sendo que há pouquissimos riscos na pulseira e caixa, ou seja, pela infeliz realidade (roubos) brasileira, eu nao uso este relogio fora de casa, apenas mesmo em atividades no escritorio para dar corda (maquina automatica), ele também nunca foi aberto por ninguem (relojoeiros, etc).

Depois de ter identificado esta falha da máquina, enviei à loja aonde adquiri que enviou para a assistencia técnica (Watch Time). No retorno, fiquei impressionado com o orçamento recebido... cerca de R$ 2.000,00, cerca de 30% do mesmo relógio se eu comprar um novo. Surpreso, não autorizei o "conserto" / "revisão".

Tenho pesquisado alguns lugares alternativos para uma segunda opinião, mas é bastante difícil encontrar, principalmente, pois neste tipo de serviço temos que considerar a confiança para com aquele que o faz.

Vocês teriam indicações de excelentes relojoaleiros para o meu caso? Vivo no interior de SP, mas regularmente estou em São Paulo.

Abraços.
leobevs
Iniciante

Registro: 04 Nov 2012, 15:37

Mensagem não lidapor VFARIA » 13 Jan 2013, 11:33

Boa tarde

nao defendo muto muito esta ideia de 5% não

no meu caso eu fiz o seguinte, estabeleci um limite na quantidade, ou seja, eu ja cheguei a ter por volta de 16 relogios de pulso, dai parei com isso.

Agora eu tenho somente 6, se quiser mais um eu vendo um dos que ja tenho e compro o outro.

pelo menos eu faço desta maneira
VFARIA
Iniciante

Registro: 13 Jan 2013, 11:21

Mensagem não lidapor rochaj » 01 Ago 2014, 15:08

Sinceramente ainda não parei para fazer as contas, mas sou apaixonado por relógios Diesel e mais ou menos um ano e meio me dou o luxo de comprar um relógio. Por alto, acho que uns trêsmil reais.
Relógios Diesel qualidade e bom gosto.
rochaj
Iniciante

Registro: 01 Ago 2014, 14:29

Voltar para Discussão Geral