Curso Relojoeiro.

Noticias, novidades e outros assuntos que não se encaixem diretamente nos fóruns especificos.
ATENÇÃO!!!
OS TÓPICOS ANTIGOS ESTÃO SENDO MIGRADOS PARA OS FÓRUNS CORRESPONDENTES.

Moderador: TempusVivendi

Curso Relojoeiro.

Mensagem não lidapor Khronos1971 » 26 Mai 2011, 08:29

Bom dia Amigos, encontrei este arquivo no 4shared, e acredito que pode ser de alguma utilidade para aqueles que estão começando; como eu, no vasto mundo dos relógios.
Segue o link para download:

http://www.4shared.com/get/zzNmL_q3/cur ... oeiro.html

Edmilson Machado
Khronos1971
Iniciante

Registro: 03 Abr 2011, 15:15

• Só Relógios - Negocie on Line

Re: Curso Relojoeiro.

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 26 Mai 2011, 19:27

Caro,

Edmilson, excelente material e obrigado por compartilhar. =D>
Já baixei para meu computador.

Abraço,

Paulo
A primeira e maior loucura do ser humano é quando ainda espermatozóide entra numa corrida maluca para fertilizar um óvulo.
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Registro: 09 Dez 2006, 00:58

Mensagem não lidapor anton » 27 Mai 2011, 02:59

Bola dentro esse material, Edmilson.

Eu, entre idas e vindas, ferramentas que tenho que comprar, contratempos e outras coisas, ainda não perdi a esperança de fazer, ao menos, as revisões em meus mecânicos com o tempo.

Já se acumulam aqui um nove relógios que precisam de revisão/lubrificação e que eu não entrego na mão de relojoeiros nunca mais. Não os uso. E apenas aguardo esse dia pra ressucitar essas crianças.

Abraços.
anton
anton
Senior

Registro: 06 Out 2009, 11:25

Mensagem não lidapor Khronos1971 » 27 Mai 2011, 18:18

Eu,como sempre só tenho a agradecer os amigos!!! Que bom que o material terá utilidade!!!
Abraços!
Edmilson
Khronos1971
Iniciante

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 29 Mai 2011, 12:36

Khronos1971 escreveu:Eu,como sempre só tenho a agradecer os amigos!!! Que bom que o material terá utilidade!!!
Abraços!
Edmilson

Edmilson,

Minha formação é elétrica/eletrônica e comecei a trabalhar com computadores em 1974 na IBM.
90% dos problemas dos computadores eram mecânicos, minha mala de técnico pesava 20kg.
E vou te dizer, ficava bronqueado em ter que desmontar um trem de caracteres de uma impressora.

Com o passar dos anos fui para outras áreas deixando e a mecânica foi sumindo de minha vida.
Quando jovem eu nunca usei relógio, nem me lembro qual foi o primeiro que tive e quando o comprei.
O único relógio que me lembro de comprar foi um a quartzo LCD em 1978 nos EUA para minha ex-mulher.

Depois no final dos anos 80 eu ganhei de meu pai um relógio de bolso que ele ganhou no batizado dele em 1922, conhecido como Fico, o que me atraiu para os relógios mecânicos.

Durante os anos 90 eu comprei alguns relógios, no começo pela beleza e depois fui me interessando pelas maquinas e estudei e pesquisei bastante.

Quando chegou 2004 para fazer caixa e trazer informática lá de cima resolvi comprar relógios aqui e vender lá, fiz o caminho inverso também ou mesmo comprava lá em cima e revendia por lá mesmo.

Esse romance é para contar que a uns 3 anos me arrisquei a ser relojoeiro, pelo menos para fazer limpeza em alguns relógios, comprei ferramentas para isso e tentei.
Só que foi aí que percebi que eu teria muitos problemas, falta de tato, de visão (hoje eu tenho 3 campos distintos) e também falta de paciência.
Eu cheguei a desmontar limpar e lubrificar alguns relógios, mas parei devido as dificuldades acima.

A relojoaria é uma profissão em ascendência só que os carniceiros de plantão não percebem isso.

Abraço,

Paulo
A primeira e maior loucura do ser humano é quando ainda espermatozóide entra numa corrida maluca para fertilizar um óvulo.
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Mensagem não lidapor Edgar » 05 Jun 2011, 15:35

É Paulo meu amigo, vc disse tudo. Pena que o pessoal não se tenha dado conta disso.

Abs
Edgar
Edgar
Senior

Registro: 11 Jan 2008, 14:46

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 06 Jun 2011, 12:34

Edgar escreveu:É Paulo meu amigo, vc disse tudo. Pena que o pessoal não se tenha dado conta disso.

Abs
Edgar

Edgar,

Meu amigo, se eu tivesse umas 2 decadas a menos de idade iria me especializar em manutenção de relógios.

Só faria de uma forma diferente, teria uma tabela para o serviço e não pela marca do relógio ou cara do freguês. Qual a diferença de serviço entre trocar a mola de um Patek sem nenhuma complicação e de um Mondaine?

Abraços,

Paulo
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Mensagem não lidapor Khronos1971 » 14 Nov 2011, 11:44

Boa tarde. estive afastado deste espaço, em virtude da doença de minha Mãe, que veio a falecer recentemente.
Lutamos sempre contra o tempo... talvez seja esta a nossa sina...
Abraços a todos!!!

Edmilson
Khronos1971
Iniciante

Mensagem não lidapor TempusVivendi » 14 Nov 2011, 22:05

Edmilson,

Sinto muito por sua mãe. Estou passando por coisa semelhante.
Meu pai tem 89 anos e minha mãe 79, eles tem os problemas de saúde devido a idade.
Mas espero que quando chegar a hora deles não fiquem numa cama.

Força meu amigo e dê tempo ao tempo,

Paulo
By Paulo Daneu
TempusVivendi
Pleno

Mensagem não lidapor anton » 15 Nov 2011, 21:08

Kronos,

eu ando afastado por outros motivos.
Mas te desejo força. O momento de deixar esse mundo é a única coisa certa em nossas vidas. O resto são tudo possibilidades.

Força, amigo.

Abraços.
anton
anton
Senior

Registro: 06 Out 2009, 11:25

Próximo

Voltar para Discussão Geral