relógios de iniciante

Para discussão geral relógios de parede, mesa, coluna, etc..

Moderador: TempusVivendi

relógios de iniciante

Mensagem não lidapor bojar » 25 Abr 2010, 16:55

Imagem
Imagem
Imagem
relógios feitos em MDF revestidos, de 6mm de espessura com eixos em latão de 3mm,
leva um motor 110v magnético de 03RPMs com redução nas engrenagens para girar a 01 RPM.
espero que gostem. abraço.
bojar

• Só Relógios - Negocie on Line

Re: relógios de iniciante

Mensagem não lidapor Pandolfi » 03 Mai 2010, 13:36

Amigo bojar, poste mais fotos, obras geniais as suas.
Se tiver mais, mostre pra gente.
Abração.
Pandolfi
A mais doce ilusão dura um segundo.
Pandolfi
Iniciante

Registro: 08 Set 2008, 18:28

Mensagem não lidapor bojar » 03 Mai 2010, 18:43

Olá amigo Pandolfi.
este link é do que eu considero minha maior façanha. Vou contar primeiro a história:
No começo do século XIX um sujeito, não sei quem, idealizou uma mesa porem não conseguiu fabrica-la. No final do século XX alguem, não sei quem, conseguiu fabrica-la e um Ingles(DBFletcher) comprou o projeto e hoje é o único no mundo que fabrica esta mesa e vende por 39000libras, aproximadamente R$100.000,00 fora frete e impostos.
Eu recebi, do meu irmão, um desafio de fazer uma mesa desta tendo como ponto de partida e única referencia o video da DBFletcher, que está no youtube.
Durante 25 dias eu bati cabeça até conseguir desenvolver o protótipo, e agora me vejo com um problema maior do que descobrir o mecanismo da mesa, que é fabrica-la com os recursos que tenho. não dá.
Recebo emails, do mundo inteiro, de pessoas querendo comprar a mesa, meu video já foi visto mais de 30.000 vezes em 1 ano.
veja se não é uma beleza de projeto.
espero que goste. abraço. Bojar.
( http://www.youtube.com/watch?v=GniImr8S ... re=related ) video DBFletcher
( http://www.youtube.com/watch?v=Ho0Hso_oA9A ) meu video
bojar

Mensagem não lidapor Alexandre Falcao » 15 Jan 2012, 16:49

Amiog um prazer estara aqui ,gostari de uma orientaçao,tenho um relogio carrilhao de parede junghnas ,foi feito uma revisao nele,mas continuar a parar trablha uma 06 horas ,02,48 horas e para que pode ser??
Alexandre Falcao
Iniciante

Registro: 15 Jan 2012, 16:32

Mensagem não lidapor Alexandre Falcao » 15 Jan 2012, 16:54

nobre colega tenho um relogio de parede carrilhao junghnas ja foi feito uma revisao mas continua a parar,trabalha 06 horas as veses 48 horas e para que podera ser?/Estou desconfiando de regulagem no balanço,alguem conhece um bom relojoeiro em Fortaleza,desde ja agradeço
Alexandre Falcao
Iniciante

Registro: 15 Jan 2012, 16:32

Mensagem não lidapor Roney » 13 Abr 2015, 19:31

Olá amigo, sou admirador de relógios mecânicos e gostaria de construir meu primeiro relógio de parede ou mesa totalmente mecanico, onde consigo o projeto deste relógio ?
Roney
Iniciante

Registro: 13 Abr 2015, 19:21

Voltar para Outros Relógios